quarta-feira

Polícia Civil prende paulista que tentava aplicar golpe em agência bancária de JP


A Polícia Civil prendeu, na tarde desta terça-feira (17), o paulista Arthur Brás da Silva, 28 anos, no momento em que ele tentava aplicar um golpe em uma agência bancária do centro da Capital. Com ele, a polícia apreendeu 70 cheques e boletos de pagamento bancário falsos.

De acordo com o delegado Gustavo Carleto, o acusado falsificava os boletos e fazia o pagamento com cheques clonados. "O valor do cheque caía direto em contas de um terceiro, provavelmente algum outro membro da quadrilha”, explicou o delegado.

Há cerca de um mês, uma pessoa foi presa em Recife após aplicar o mesmo tipo de golpe. A polícia acredita que o acusado faça parte do mesmo grupo criminoso que, agora, começa a ser desarticulado.

A prisão em flagrante foi efetuada por policiais da Delegacia de Defraudações da Capital. Arthur Brás da Silva foi autuado pelo crime de estelionato e encaminhado a um dos presídios da Capital. Se condenado, pode pegar de um a cinco anos de reclusão.

O delegado aproveitou para fazer um alerta à população para se prevenir contra esse tipo de golpe. "É importante sempre fazer o acompanhamento da conta e, diante de qualquer movimentação estranha, comunicar o fato ao banco e à polícia. Assim, podemos identificar e prender outros estelionatários que venham a praticar esse tipo de crime”, orientou.

Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário