sexta-feira

Conde quer montar roteiro turístico Caminhos do Encanto



Parceria entre PMC, Associação Turística e Unipê faz diagnóstico arquitetônico completo das pousadas e hotéis

As pousadas e hotéis do município de Conde, litoral sul da Paraíba, estão se preparando para um processo de modernização com objetivo de se consolidar como referência hoteleira no Estado. A Prefeitura Municipal de Conde (PMC), por meio de convênio com o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) , está fazendo um levantamento sobre as condições ambientais, a infraestrutura, organização interna e material de cada pousada. O estudo está sendo desenvolvido pelo Escritório Modelo de Arquitetura do Unipê que já visitou 11 pousadas ligadas à Associação Turística Costa de Conde (ATCC).
O Prefeito de Conde, Aluísio Régis, adiantou que a intenção com esse levantamento é dar condições para que as pousadas e hotéis do município possam ter mais charme e estarem mais preparadas para atender a demanda turística que cresce a cada ano. “O turista que aqui chegar vai ter mais qualidade, uma combinação visual e maior harmonia para o seu descanso”, completou.

Caminhos do Encanto
O objetivo é criar o roteiro turístico “Caminhos do Encanto – Costa de Conde”. Coordenado pelo professor Ricardo Araújo, o diagnóstico está em uma primeira fase com visitas e identificação das condições de hospedagem, com ênfase no mobiliário, nos espaços naturais, o projeto estético, organização dos quartos e demais dependências das pousadas. Os estudantes do Escritório Modelo de Arquitetura do Unipê também estão focando a acessibilidade das áreas externas, iluminação e paisagismo das pousadas.
“A proposta é adaptar a realidade de cada pousada com uma maior adequação paisagística do lugar e integrando uma proposta ecossistêmica”, disse o professor Ricardo Araújo ao enfatizar que se trata de um diagnóstico fino sobre a arquitetura e todos os equipamentos que compõem as pousadas.
A primeira fase do levantamento foi apresentado às pousadas da ATCC e à Prefeitura de Conde. A previsão é que até o mês de março o Escritório Modelo deve apresentar um novo documento que vai servir de orientação para caracterizar o roteiro turístico Caminhos do Encanto - Costa de Conde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário