quinta-feira

“Greve do Fisco não compromete duodécimo dos Poderes, porém deve gerar prejuízos no futuro”, afirma Milanez

“Greve do Fisco não compromete duodécimo dos Poderes, porém deve gerar prejuízos no futuro”
O líder da oposição na Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Fernando Milanez (PMDB), avalia que a possível queda na arrecadação dos tributos do Estado, por conta da greve do Fisco, não vai comprometer, de forma nenhuma nesse momento, o repasse do duodécimo dos Poderes Legislativo e Judiciário, além de outros órgãos, como Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público.
Ele acredita, entretanto, que a paralisação da categoria poderá causar ao Estado alguns problemas financeiros no futuro, envolvendo leis de reajustes, Planos de Cargos e Salários e até o repasse do duodécimo aos Poderes Constituídos.
Fernando Milanez afirma que, pelas conversas e reuniões que teve com a categoria, o comando de greve deseja uma solução urgente para acabar com a paralisação dos serviços. “Uma categoria profissional de extrema importância para o desenvolvimento da Paraíba, que é, na verdade, o coração de qualquer governo, sabe, realmente, qual é a arrecadação do Estado e nunca esteve envolvida em questões políticas ou de corrupção”, destaca.
Segundo ele, a greve, que já dura pouco mais de duas semanas, vem se tornando um aspecto degenerativo e se alastra, aos poucos, em todas as outras classes do funcionalismo público estadual. O líder oposicionista não tem dúvidas de que a secretária de Finanças do Estado, Aracilba Rocha, vai, pela experiência e vontade que tem, intermediar essa negociação, junto ao Governo, dialogar com os grevistas e contribuir muito para resolver o problema. 
O líder oposicionista espera que o impasse acabe, que o Governo e o Fisco cheguem a um denominador comum, onde todos saiam ganhando, e os agentes fiscais voltem a trabalhar. “Estamos solidários com toda a categoria que merece todo o nosso respeito e gratidão”, finaliza.
Da Redação com Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário