quinta-feira

Detento foge durante serviço externo e é recapturado na Paraíba

Caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (6) em João Pessoa.

Detento trabalhava reciclando garrafas na frente do Presídio do Roger.

Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega (Foto: Ramon Costa/G1 PB)
Tentativa de fuga  aconteceu no Presídio do Roger, em
João Pessoa (Foto: Ramon Costa/G1 PB)
 
Um detento aproveitou o momento em que fazia um serviço na área externa de um presídio de João Pessoa para fugir. Apesar da investida, ele foi percebido por agentes penitenciários e recapturado. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (6) na Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, mais conhecida como Presídio do Roger, em João Pessoa.
De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária, o detento estava trabalhando com reciclagem de garrafas de plástico na frente da unidade e aproveitou a situação para tentar escapar. Ele teria contado com a ajuda de outros dois presos, cuja função seria distrair os agentes.
O detento entrou em um carro que já estaria aberto e com a chave na ignição, supostamente pronto para a fuga. De acordo com o coronel Cláudio Nascimento, gerente do Sistema Penitenciário da Paraíba, o carro com o suspeito foi perseguido por policiais militares e interceptado em uma rua no bairro vizinho, Tambiá.
A assessoria de imprensa da secretaria explicou que o homem foi devolvido à cela do presídio, desta vez em regime fechado e sem benefícios, e que a direção vai abrir um processo interno para investigar o ocorrido.

Da Redação com G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário