quinta-feira

Dnit autoriza construção passarelas e alças; veja onde

alça

O governador Ricardo Coutinho foi recebido na manhã desta quinta-feira (27), em Brasília, pelo diretor geral do departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), general José Ernesto Fraxe, que atendeu pleitos do Estado para dar mais agilidade à construção de viadutos, passarelas e alças na Paraíba.
Depois do pedido do governador, Fraxe determinou que o Dnit estadual autorizasse o Estado a construir um girador entre o Rodoshopping e o acesso à cidade de Caldas Brandão, além de agilizar o projeto para execução das obras da Alça Noroeste em Campina Grande, fazendo a ligação com a região do Brejo. 
O general deu sinal verde também para a construção de passarelas e passagem de nível na BR-230, pela prefeitura de João Pessoa (uma passagem de nível na Avenida Geraldo Mariz, em Tambauzinho, e passarelas sobre no trecho próximo ao Hospital de Trauma e entre os bairros Bessa e Renascer).
Durante o encontro, Ricardo Coutinho pediu permissão para que o Estado faça o acesso asfáltico ao Rodoshopping, justificando que a obra está concluída há um ano, precisando apenas da construção de um giradouro e de um acesso, para que funcione de forma definitiva.
Ricardo solicitou ainda que o Dnit incluísse, na obra de asfaltamento da BR-434, um trecho de três quilômetros para acesso ao município de Joca Claudino, que hoje é de estrada de terra. O general disse que vai providenciar de viabilidade do complemento, por ser que um trecho pequeno e necessário.
Na avaliação de Ricardo Coutinho, a reunião foi bastante produtiva. "O general Fraxe demonstrou proatividade, no sentido de dar agilidade aos projetos do Dnit e aos pleitos do Governo do Estado e da Prefeitura de João Pessoa”, disse.
Secom PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário