Diante da proximidade do Carnaval de 2011 e as prévias carnavalescas do projeto Folia de Rua (que tem início no próximo dia 25 de fevereiro), a Prefeitura Municipal de (PMJP), através da Secretaria de Turismo, vai intensificar as ações de divulgação da Campanha de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, organizada pelo Programa Turismo Sustentável e Infância do Ministério do Turismo.
A campanha foi lançada na última sexta-feira, dia 11, no prédio da Procuradoria Regional do Trabalho, pelo procurador Eduardo Varandas. Inicialmente, todos os aeroportos do Nordeste estarão apresentando a peça publicitaria informativa, mas depois a ação será estendida para todas as aeronaves que tenham o Brasil como destino. No cartaz, aparece o lema da campanha: “Exploração sexual de crianças e adolescentes não é turismo. É crime. Disque 100 e Denuncie”.
Situação em João Pessoa - O secretário Elzário Pessoa apresentou os números e os tipos de denúncias feitas através do Disque 100 no ano de 2010. Na Paraíba, foram registrados 564 denuncias, sendo que 196 em João Pessoa. A Paraíba está atualmente na 19ª colocação no ranking nacional de exploração sexual.
Entre 2006 e 2010, foram registradas 757 denúncias feitas através do Disque 100 apenas na capital paraibana, o que segundo ele comprova o crescimento da violência sexual, mas ao mesmo tempo demonstra o resultado positivo da campanha. “As pessoas estão deixando o medo de lado e partindo para denúncia, o que antes não acontecia”, revela.
Da Redação com O Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário