sexta-feira

Nonato Bandeira e Maranhão se encontram em inauguração de livraria



As novas instalações da Livraria do Luiz, tradicional loja livros da Galeria Augusto dos Anjos, no centro de João Pessoa, foram inauguradas ontem à noite. O evento atraiu a participação de vários intelectuais, jornalistas, políticos e também de dois pré-candidatos a prefeito da capital paraibana. Lá se encontraram casualmente o secretário de Comunicação do Estado e postulante do PPS Nonato Bandeira e o ex-governador José Maranhão, que disputará pelo PMDB.

O evento marca a parceria entre Carlos Roberto de Oliveira, publicitário de renome na Capital, com Ricardo Pinheiro, herdeiro do legado “Livraria do Luiz”, estabelecimento que sempre se preocupou em estar no centro da Capital.

O ex-governador José Maranhão (PMDB) cumprimentou os demais convidados e ficou na fila para receber o autógrafo de Biu Ramos, escritor e jornalista, que relançou seu livro "Crimes que abalaram a Paraíba”. Nonato Bandeira, pré-candidato a prefeito de João Pessoa, colega de profissão do escritor, também esteve na fila.

Segundo Carlos Roberto de Oliveira, atual sócio do empreendimento “Livraria do Luiz”, a idéia é ter no centro de João Pessoa uma livraria que resgate a história. “Quero fazer da nossa livraria um ponto de encontro daqueles que preferem comprar livros na calmaria de uma verdadeira livraria, sem barulhos, a estar num shopping center".

Ricardo Pinheiro falou sobre as mudanças no empreendimento: “Temos, hoje, uma livraria central mais sofisticada. São novos títulos, novas idéias que fomentarão tudo aquilo que Luiz pensava. Carlos Alberto chega para compor uma sociedade que renderá, certamente, bons frutos e, de fato, projetará a vendagem de livros no centro de João Pessoa”, destacou Pinheiro.

Poetas, escritores, a exemplo de Hildeberto Barbosa, professor da UFPB; José Octávio de Arruda Mello, historiador, e o cronista Gonzaga Rodrigues também prestigiaram a reinauguração, assim como o deputado Toinho do Sopão (PTN).


Rafaela Soares com Parlamentopb

Nenhum comentário:

Postar um comentário