sexta-feira

Diretoria de Tecnologia esclarece no Pleno do TJPB problemas no funcionamento do sistema E-jus



Os problemas de acesso e consultas ao sistema E-Jus, ocorridos nos últimos dias 5 e 7 de março passados, foram levados ao Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba, em sessão administrativa,  nesta quarta-feira (14), pelo diretor de tecnologia da informação, José Augusto Neto. O E-Jus administra o processo eletrônico dos juizados especiais e sofreu uma sobrecarga maior nos acesso ao banco de dados que armazena os processos virtuais, causando instabilidade no sistema, gerando baixa velocidade no funcionamento.
Segundo o diretor de informação, o problema foi contornado e o sistema se encontra em operação permanentemente disponível, e com velocidade de acesso adequado para uso de magistrados, servidores e todos os operadores do direito. José Augusto esclareceu já havia convidado empresas de comunicação para conhecerem a demanda de conexão tendo em vista a expansão do sistema, no entanto, não houve interesse das mesmas em apresentare propostas de prestação de serviços. O  TJPB, juntamente com a  Diretoria, está estudando a contratação de uma rede de alta velocidade que possa dá suporte ao sistema já existente.
O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, informou durante a sessão, que novas tecnologias já estão sendo implantadas no Sistema E-jus. O novo dispositivo é equipado com um “totem”, uma ferramenta de acesso que permitirá consulta aos processos digitalizados e será disponibilizada no sistema para consultas. Por esse dispositivo os operadores do direito poderão ter acesso aos processos, o que desafogará o trabalho nos cartórios.
 
Rafaela Soares com TJPB


Nenhum comentário:

Postar um comentário