quarta-feira

Governador sofre derrota: Oposição derruba fusão de Secretarias da Receita e Finanças



al
Não adiantou toda articulação do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), através do seu líder, deputado Hervázio Bezerra (PSDB), e a primeira derrota da manhã desta quarta feira foi sentida com a derrubada da MP (Medida Provisória) 183 que fundia as secretarias da Finanças e Receita em uma só.
Em uma sessão que não contou nem com a presença do presidente da Casa, deputado Ricardo Marcelo (PSDB), a fragilidade da bancada governista ficou evidenciado pela ausência de vários parlamentares e pela simples decisão de alguns de não votar, como foi o caso do tucano João Gonçalves, que se absteve.
Com a decisão do plenário fica mantida a decisão da CCJ (Comissão de Constituição de Justiça) que emitiu parecer contrário a fusão.
O deputado João Gonçalves justificou sua abstenção na votação dizendo que a intenção não foi ajudar a oposição. "Eu tomei uma decisão pessoal e não poderia prever o pensamento dos outros deputados", disse o parlamentar.
Outras duas MPs serão votadas nesta quarta, as MPs 184 e 185, esta última que extigue a Lei de Subsídio dos agentes fiscais, estipulando uma data-base para reajuste salarial dos servidores.
Rafaela Soares com Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário