Presidente do partido na Paraíba já formalizou aliança com PRB e PP.
Encontro foi marcado por protesto de filiados que querem aliança com PSB.
Pastores Jutay Meneses e Miguel Arcanjo, do PRB,
anunciaram apoio a Cartaxo (Foto: Divulgação)
Um encontro de delegados do Partido dos Trabalhadores (PT), na sede do
Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações (Sinttel), homologou a
candidatura de Luciano Cartaxo à Prefeitura de João Pessoa na manhã
deste domingo (10). O encontro teve caráter de convenção.anunciaram apoio a Cartaxo (Foto: Divulgação)
O presidente do partido na Paraíba, Rodrigo Soares, informou ao G1 que, além de o PT ter sido o primeiro a lançar oficialmente uma candidatura na capital paraibana também já formalizou duas alianças: PRB e PP. "Agora estamos avançando no programa de governo", garantiu.
“Entendemos que o momento agora é de renovação, de crescimento e nada melhor que um prefeito do PT, que vai buscar verbas junto a nossa presidenta Dilma para fazer investimentos estruturantes e projetar a nossa capital para o futuro”, concluiu o candidato.
Minoria protestou contra candidatura própria do PT
(Foto: Divulgação)
Protesto(Foto: Divulgação)
Em meio à homologação de Cartaxo, um grupo de filiados ao partido, liderado por Júlio Rafael, fez uma manifestação durante o encontro para demonstrar que não aprova a candidatura própria do PT e sim uma aliança com o PSB. No auditório, os manifestantes levaram cartazes, se vestiram de palhaços e cantaram protestos.
Cartaxo comentou o protesto e explicou que são mais de 3 mil filiados que lotaram a sede do Sinttel apoiando sua candidatura, contra um grupo de cerca 16 pessoas que protestou junto a Júlio Rafael. O presidente do PT na Paraíba, Rodrigo Soares, também minimizou o protesto do grupo. Ele lembrou que a pré-candidatura hoje homologada foi eleita em votação por ampla maioria de forma democrática como sempre é feito no partido.
O grupo que realizou o protesto contra-argumentou dizedo que, ao contrário do que informou Luciano Cartaxo, não passaram por lá 3 mil pessoas e sim cerca de 300, e essa foi uma tentativa dele de minimizar a manifestação. "O protesto foi idealizado por petistas que discordam da postura dele e do presidente do diretório estadual Rodrigo Soares", disse a nota, que também enfatizou que o deputado federal petista Luiz Couto não compareceu ao encontro devido "à sua postura contrária a candidatura do deputado Luciano Cartaxo a prefeito da capital".
Mário Luiz (Carioca) com G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário