quinta-feira

Intrínseca lança 'Sexo na Lua' do escritor Ben Mezrich

Intrínseca lança 'Sexo na Lua' do escritor Ben Mezrich
 
A Espantosa história do roubo mais audacioso de todos os tempos

Com 12 livros publicados, o escritor e jornalista norte-americano Ben Mezrich ganhou notoriedade com o best-seller ‘Bilionários por acaso: a criação do Facebook’. Adaptado para o cinema, o livro vendeu mais de 2 milhões de exemplares nos EUA e 65 mil no Brasil.

Assim como sua obra anterior, ‘Sexo na Lua’ também será levado para a grande tela. Com estreia prevista para 2013, o filme contará com a mesma equipe da premiada ‘A Rede Social’ do diretor David Fincher (2010).

No novo thriller conhecemos o jovem mórmon Thad Roberts, um estudante de 25 anos. Inteligente e carismático, ele sonha ser o primeiro homem em Marte. Uma meta que o leva a ser selecionado para o competitivo programa de estágios da Nasa, em Houston, no Texas. Sua personalidade logo o torna um líder entre seus colegas estagiários e a admiração de um círculo de respeitados cientistas. Mas Thad sonha alto demais e promete dar a Lua de presente a sua namorada.

Cumprindo a promessa ao pé da letra, ele inicia um audacioso plano para roubar amostras lunares trazidas pelas missões Apollo, entre 1969 e 1972, e mantidas em um laboratório da Nasa. Enquanto isso, Alex Emmermann, um colecionador de pedras e sócio do Clube de Minerais da Antuérpia, na Bélgica, recebe um e-mail que anuncia a venda de uma rara pedra lunar.

Desconfiado de que há um crime em curso, ele procura pelo FBI. A operação levará Thad Roberts a oito anos e quatro meses de prisão. Roberts e suas cúmplices, Rebeca, a namorada, e a amiga Sandra, que na época trabalhavam na Nasa, foram presos com 271 quilos de rochas lunares.

(Sex on the Moon - Tradução de Lívia de Almeida – 272 págs. – 1ª edição/fevereiro 2012 – Versão Impressa e Versão E-book)

Viviane França
Redação com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário